domingo, 21 de fevereiro de 2010

Gaiola das loucas!

Nunca antes na história desse país, um palácio de governo tinha sido transferido para dentro de uma carceragem da polícia federal. Os gabinetes não são tão confortáveis e amplos como no palácio Buriti em Brasília, mas são mais "justos" com a carreira política de seus integrantes.

Se a moda pega em todo o país, vai faltar carceragem pra abrigar tanto político junto.
Mas em compensação, o nosso dinheiro vai poder ser devidamente aplicado em saúde, educação, e serviços fundamentais para a sociedade.
Sonhar não custa nada! Viva a democracia!

Ometele internacional!

Enquanto Obama pisava em ovos pra não azedar de vez a relação com os chineses, o líder tibetano Dalai Lama mostrou ao mundo que com ele não tem esse negócio de saia justa. Por pior que pareça a situação, ele passa sorridente e levitando pelos percalços. Deixou pra Obama a tarefa de escolher os ovos que vai ter que quebrar, pra fazer sua omelete política com a China.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Mago da passarela!

Minha charge homenagem ao Paulo Barros, que com sua genialidade, irreverência, criatividade, ousadia e seriedade, conseguiu quebrar a resistência conservadora, consagrando definitivamente o estilo moderno nos desfiles das escolas de samba. Parabéns. Foi emocionante a surpresa
na avenida!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Week review (Bloco dos sujos)

Foi uma semana bem movimentada. Inclusive a que antecedeu a folia. Começou com o governador de Brasília descobrindo que não poderia confiar nem em "seu próprio Sombra"
Quando ele acordou depois daquele cochilo na banheira de propina, e sem culpa nenhuma, já estava vendo o sol nascer quadrado.

Depois de tocar o piano, sem cauda presa, tratou de dar uma disfarçadinha cantando ala-la-ô e a melô do 171, enquanto apelava pro habeas corpus na tentativa de mudar o enredo desse samba...

Mas dona justiça, que é cega, mas não é boba nem nada, jogou "o chave de cadeia" fora rapidinho, negando o pedido. Logicamente se protegendo antes com aquele galhinho de arruda por detrás da orelha, não é mesmo?


Nossa "Carmen pilantra" teve que se conformar com o samba de carceragem mesmo. Fazer o quê!


Em seguida, e devidamente paramentado com a fantasia elaborada por seu carnavalesco "Paulo Borras" para o bloco foliões da CPI, Arruda começava a dividir os louros dessa conquista governamental com toda a sua equipe, certo de que todos, mais dia menos dia, estariam desfilando ali mesmo na cela especial.

Na quarta-feira de cinzas, de ressaca, e protegido pelos milhões de reais que escondem todos os seus rabos presos, Arruda aguarda pacientemente o cansaço da opinião pública pra voltar a brilhar e fazer seu carnaval particular na política nacional.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Week review

Depois de tanto tempo sem conseguir postar nada aqui no blog, resolvi criar uma seção especial quando a falta de tempo me vencer. A "week review", que vai reunir o que publiquei no Jornal do Brasil durante a semana, com pequenos comentários.

E a estréia é com nosso querido presidente da República, pra variar:
Suando a camisa, e a faixa também.

Presidente Lula mostrou a todos como é verdadeiro aquele ditado popular: De inauguração em inauguração, a Dilma enche a urna!.

Inocentado pelo TSE - o que vem provar que a justiça eleitoral também é cega, - que não conseguiu ver antecipação de campanha nas viagens do presidente com a candidata, o nosso mandatário tratou de inaugurar, mesmo enfrentando um forte calor da oposição, um imenso oleoduto de votos na maior cara de pau.

Já que trabalhando arduamente nunca conseguia suar a camisa, o chefe de campanha de Dilma mostrou ao país toda a sua disposição, e um leque de alternativas pra se utilizar a máquina administrativa na prospecção de votos em águas profundas. Na hora do descanso dos guerrreiros, nada melhor do que a mordomia presidencial pra secar o cofre pagando essas viagens com o suor do nosso rosto.