sábado, 28 de março de 2009

Obras por fora!

A Polícia Federal estima que pelo menos a metade dos 30 milhões que teriam sido desviados pelo grupo da empreiteira, serviram pra abastecer campanhas políticas. Os pagamentos eram feitos "por dentro" e "por fora". O "por dentro" era pra legalizar uma mísera doação que serviria de escudo para as doações "por fora", que obviamente enriqueciam o grupo de políticos, garantindo o favorecimento à empreiteira.


O movimento corporativista pra livrar os políticos encolvidos, que interessa tanto a situação quanto a oposição, já se aticula pra garantir a impunidade de seus pares. Os presos da construtora já foram libertados por habeas corpus concedido pela justiça, alegando que a prisão se baseou "em informações genéricas e vagas". E como na política tudo é muito "genérico e vago"e as provas testemunhais e documentais pouco servem, teremos em breve mais um caso arquivado sem condenados ou dinheiro devolvido aos cofres públicos.
Aproveitando que o caso é com uma empreiteira poderosa, o melhor mesmo é concretar esse assunto.

Mais outro viva ao país da corrupção!

4 comentários:

  1. Ique,

    Por falar em concreto, eu sou da época em que os professores no ginásio nos ensinavam, erroneamente, que substantivo concreto designava tudo aquilo que a gente "podia pegar" e abstrato não. Desde lá eu aprendi que nada é mais abstrato que corrupto de empreiteira. Ninguém pega esses caras NUNCA!

    Abração,

    Cursino

    ResponderExcluir
  2. Às vezes pego alguns recortes amarelados da página 10 do JB e fico analisando as charges de 20 anos atrás... Impressionante como só mudaram algumas personagens, mas o contexto continua o mesmo. E para nós que somos fãs do teu trabalho, temos o privilégio de rever velhas figuras em novos traços e como sempre com novas charges.
    Vi um trabalho na TV Globo com os traços muito parecidos com os teus e o tratamento da imagem também... Utilizado para abertura do carnaval. Era teu?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É amigo Cursino,
    Eles estão tão certos da impunidade, que só aguardam o problema chegar até um grande da política, e tudo vai parar debaixo do contra-piso.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  4. Mattias,
    É isso mesmo. O contexto, as falcatruas continuam as mesmas de 20 anos atrás. Os desenhos evolu´rame alguns personagens mudaram. Mas a maioria é a mesma. Por isso dá vontade de abandonar tudo. Cansa.
    Não fiz nada pra abertura do carnaval, e nem vi. Estava viajando.
    Forte abraço
    Ique

    ResponderExcluir